quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pessoas magnéticas

Hoje pela manhã, durante meu trabalho, quando acompanhava uma turma em treinamento, presenciei uma coisa muito muito bacana.

A turma precisou se dividir em grupos menores e realizar uma determinada atividade, que certamente exigia uma ‘malemolência’ de todos os participantes. É preciso sempre ceder em algum aspecto quando se está em grupo.
Em alguns grupos, notei que havia pelo menos uma pessoa DISPOSTA.
Quando digo disposta, não estou me referindo a ‘estar a fim de fazer’... inclusive porque isso em um curso, nem sempre acontece, mas as coisas saem, evoluem. Disposta é estar de braços abertos, e isso se vê literalmente na postura. Pessoas dispostas movem os braços de forma diferente, quase nunca os cruzam, a não ser quando sentem frio.
O que notei é que duas pessoas em especial, uma em cada grupo, eram pessoas magnéticas. Pessoas magnéticas tem a capacidade de imaginar o que ainda não aconteceu, podem ceder e serem rígidas na medida exata, atraem outras pessoas como um imã, elas sabem intuitivamente de sua própria existência e presença em universos paralelos. Estão em outro nível da compreensão do mundo e das coisas.

Não, não são pessoas que sabem tudo. Aliás, em geral sabem um pouquinho de cada coisa, e não se aprofundam em nada. É gente que anda distraída, mas sabe te contar em detalhes a combinação caótica e adorável que uma moça que passou na rua soube criar: uma meia calça vermelha com sapato boneca preto e um vestido cheio de detalhes verdinhos. E tinha fitas.
Como disse um texto que li outro dia: tenho galhos pensamento!

Pulo de galho em galho em questão de um quarto de segundo. Eu sou um pot-pourri. Não meus pensamentos, eu. 

O que eu vi nos grupos, é que, se você é uma pessoa magnética, você vai encontrar o caminho de fazer as coisas acontecerem de uma forma bem mais bonita e poética. É um carma. Você precisa ter ética pra seguir por esse caminho, precisa ser magn-ética.

Fiquei emocionada, porque vi que outras pessoas foram atrás desses dois imantados.

É grave! Que tipo de pessoa pode fazer isso? É algo como um Deus? Algo como um sacerdote divino enviado?

Não sei, mas eu acredito de verdade que Deus colocou em nós, todo o pó de pirilim pim pim, que na minha concepção é brilhante, arenoso e o bastante pra durar a vida toda. Se for assim, podemos de vez em quando, colocar a mão no bolso do casaco e sem que ninguém veja, pegar um punhado e espalhar em volta de toda a gente que nos cerca. Tem gente que faz isso de forma adorável.

Nas últimas semanas tenho descoberto que gosto de COM-PARTILHAR. Partilhar com alguém. Gosto de encontrar, ou melhor, de vasculhar uma oportunidade, com alguém aberto e disposto a RE-PARTILHAR: receber e depois partilhar novamente. Gosto de mostrar um vídeo, uma imagem, um som, contar uma história, com quem tenho certeza, no final vai dizer mais que ‘legal isso’... ela vai vibrar, chorar e explodir, podendo se reconhecer um pouco em mim, e sem dúvida reconhecendo outras pessoas magnéticas de sua vida. É isso que o magnetismo faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário