quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Indulto de aniversário

Tava aqui pensando que eu bem mereço um texto pra mim mesma como presente de aniversário.
Aí pensei em que título daria pra esse texto... sei lá por que cargas d'água me veio o nome 'indulto de aniversário'.

Acho que devo ter escutado a palavra indulto nas últimas semanas, quando não se fala em outra coisa se não no Papa.

Fui ver no dicionário (eu adoro dicionário) e lá dizia:

s.m. Perdão, graça, redução ou comutação de pena.
Privilégio concedido pelo papa.
Decreto pelo qual se concede uma graça ou um privilégio.


Ahhh, me diz, não é perfeito?
É perfeito.

Receber um perdão, uma graça ou um privilégio de presente de aniversário... é o melhor presente de todos!

Mas o que mais gostei foi 'redução ou comutação de pena'. Pausa pra uma nova consulta no dicionário... 'comutação' eeehrrrr....s.f. Substituição de uma coisa por outra; permutação, troca.

De graças eu sou cheia. Nos dois sentidos. No sentido bem expressado pela minha mãe e vó: Não é Maria, mas é cheia de graça! E no sentido divino da coisa mesmo: sou agraciada por Deus.

Agora pensando no outro significado, em redução ou comutação de pena... Deixa eu pensar.
Como é o meu aniversário, vou criticar e elogiar a mim mesma. Se chegar ao final desse texto, você também poderá enviar seus comentários sobre mim. Ou sobre você se quiser, mas pode ter tréplica!

Já sei. Quero reduzir meus níveis de stress.
Não o stress que os outros, o trabalho ou vida me causam, mas o stress que eu mesma me causo. Me cobro de lembrar de tudo, de pensar em tudo, de estar sempre ligada, antenada, conectada e animada. É muito 'ada'. Eu podia estar só relaxada, desligada, desleixada e avoada.

Quero também comutar minha pena. Tenho várias sugestões, qual o email do céu?
Será ceu.agape@liturgiadivina.com.br?

Vamos lá:

- Ter um dia a mais de vida, pra cada dia que eu reconhecer que não tem ninguém no mundo como eu. E com o kit completo de motor, injeção eletrônica, ar condicionado e 500 cavalos que só eu tenho. Sou um mustang vermelho RGB 255, 0, 0 (pode testar aí no seu power point, dá vermelho).

- Ser menos ranzinza em troca de dançar na frente do espelho depois de tomar banho, ao som de uma música animada... até ficar louca e bater com a cabeça na parede ou o dedinho na quina do armário.

- Dar um monte de gargalhadas no lugar de pensar diariamente 'o que é que eu tô fazendo aqui?'. E acredite, eu penso nisso em vários lugares diferentes. Vai ver eu sou uma des-loUcada.

- Dormir mais em troca de gente sem noção. Aproveitar que elas me dão sono mesmo...

- Entender de uma vez por todas qual é a minha missão na Terra no lugar de bater com a cabeça todos os dias contra o machado da minha consciência.

- E por fim, dar mais crédito a minha intuição que não faz outra coisa a não ser me levar pros caminhos mais adoráveis que já pude conhecer, no lugar de dizer que acredito e adoro a minha intuição, mas de verdade, não a respeito.

Que nesse novo aniversário eu possa reconhecer as graças, contar as minhas bençãos, reduzir minha pena e me perdoar. E se o papa quiser me conceder algum privilégio, vou adorar ganhar os sapatinhos vermelhos que ele não mais usará a partir de amanhã, do meu dia.

2 comentários: