segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Do que sou feita

Muita gente já me disse: "vai, escreve um blog logo."

E é por isso que estou aqui.
Na hora de criar um título pro blog, pensei: Caramba, como devo chamá-lo???

Pensei então que eu gostaria de escrever aqui, sobre aquilo que me toca, me move, me co-move.
Sobre as coisas me incomodam e me agradam, e como disseram naquele filme lindo 'Histórias cruzadas'... "especialmente se essas coisas não incomodarem ou não agradarem a mais ninguém."

Acho que escrever é um processo de descoberta pessoal. Um processo de encontrar (ou re-encontrar, caso você já tenha tido a felicidade de se descobrir 100%), de dar de cara todos os dias com aquilo de que sou feita. É um processo de abrir com chave, mas por dentro.

Ainda não sei tudo de que sou feita. Mas sei muita coisa.
Sei que sou feita de puro empenho e comprometimento em descobrir do que mais sou feita.

Sou impulsiva, desesperada, desconfiada de mim mesma e muitas vezes gosto de usar um humor nem sempre entendido por quem me cerca.

Sou feita de partículas brilhantes que saem por aí, sempre que me destroço com as coisas da vida.

Tenho em mim também, milhares de cristais de açúcar, que gosto de distribuir em saquinhos transparentes de amor, quando acho que tudo está árido demais.

Tenho em mim, o sol, o calor e o vento levinho.

Também sou feita de emoção, muita emoção. O suficiente para eu achar que nada é importante, enquanto o meu espírito de fato não estiver cumprindo a missão a qual ele foi destinado.
Passo horas pensando onde eu deveria estar agora. Sei que ainda falta achar.

Sou feita de alegria e de alergia à pessoas desatentas e grosseiras. E também àquelas que dificultam a vida. Uso muito as palavras 'sempre' e 'nunca', embora eu tenha certeza de que ambas representam tempo demais.

E se Deus me fez em algum tempo (ou em muitos universos paralelos), sei que o tenho dentro de mim. Então quando quero ajuda, procuro em tudo de que sou feita, pois ali está a resposta. No delicado essencial.






Nenhum comentário:

Postar um comentário